Fashion Design Experience 2.0 em Milão

Estratégico

Fashion Design Experience 2.0 em Milão

Entre os dias 10 e 14 de setembro, Lucas Baldissera – designer da ENTRE Gestão & Design – esteve em Milão, Itália, acompanhando missão de empresários brasileiros do setor da moda.

Denominada de Fashion Design Experience 2.0, a missão é uma realização da CNI – Confederação Nacional da Indústria e FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, e contou com o apoio da consultoria Miller Group, além do nosso suporte na elaboração da agenda de visitas e capacitação.

Fizeram parte do grupo 25 empresários brasileiros do setor. O objetivo principal da ação é capacitar a indústria brasileira da moda, potencializando sua capacidade de internacionalização. Neste cenário a ENTRE Gestão & Design prestará uma consultoria individualizada para os participantes. O resultado será um plano de ação individualizado para aplicação do conhecimento adquirido em Milão.

A semana de atividades contou com uma capacitação no renomado IED – Istituto Europeo di Design, em que foram abordados assuntos como Sustentabilidade, Tendências e Produção de Moda. Além de uma palestra promovida por Massimo Andriolo, sócio do IXL Center, sediado em Boston, eleito pela Forbes Magazine uma das 20 melhores empresas de gestão de inovação.

Por fim, também foram promovidas visitas técnicas a fornecedores da cadeia produtiva como estamparias, fabricantes de tecidos, showrooms e visual merchandising das principais marcas como Gucci, Prada, Armani, Louis Vuitton, entre outros.

Confira algumas fotos dessa semana na galeria abaixo: