Estratégico

O designer Lucas Baldissera, da Entre Gestão & Design, de Joinville, viajou neste mês a Brasília para compartilhar sua experiência com os alunos do curso de Design do Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB). O convite partiu do professor e consultor em Gestão da Inovação e Design, Marco Aurélio Lobo Júnior.

Na palestra, Lucas falou sobre sua experiência e trajetória profissionais, carreira, desafios, motivações e as perspectivas do design no Brasil. O evento ocorreu no dia 23 de março, em dois horários, 08h e 19h.

Instituição reconhecida por sua contribuição ao ensino nacional de Design com o prêmio Brasil Design Award 2016 – considerado o Oscar do design brasileiro e concedido pela Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design), o IESB já formou, desde 2001, mais de 25 mil alunos. Hoje conta com mais de 15 mil alunos matriculados em seus diferentes cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

Egresso da Univille, Lucas abriu seu próprio negócio em 2009, depois de ter atuado no Escritório Modelo de Design da universidade e em outra empresa da cidade. Empreender sempre foi seu sonho. Nos últimos anos, conquistou importantes prêmios, como o ABRE Design (Troféu Ouro em 2010 e 2014) e foi destaque em sites internacionais como o Favourite Design e o Design and Design.

“O meu objetivo sempre foi empreender e, para isso, sabia que precisava cumprir algumas etapas. Atualmente sou responsável pela administração da Entre, novos negócios e relacionamento com os clientes”, conta o designer natural de São Lourenço d’Oeste e que escolheu Joinville para viver.

Atualmente, a Entre Gestão & Design atende clientes como Grendene, Franke Sistemas de Cozinha, Viplan Engenharia, Tintas Ciacollor, Qualinova, CR Foods, Botica de Banho, Extratos da Terra, Cata Company, Vitalin Alimentos, entre outros.