Embalagem

Conquistamos o Prêmio D. Catarina

Conquistamos mais um prêmio. Na 3ª edição do Prêmio D. Catarina, dedicada exclusivamente a produção de Design do estado de Santa Catarina, recebemos o segundo lugar na categoria Embalagem com o case que assinamos para a Cafeeira Garibaldi. A premiação ocorreu em 09/11/2017, em Florianópolis/SC. Um dos diferenciais do nosso projeto é a forma como elaboramos a ilustração que compõe o painel frontal da embalagem: utilizando grãos moídos do próprio café. Clique aqui e veja mais detalhes no vídeo, ele mostra todo o processo de criação.

Seguindo critérios rigorosos (o júri não definiu vencedores para algumas categorias) o  julgamento foi baseado através da análise dos seguintes pontos: o produto possuir uma boa solução de design; ser representativo em sua funcionalidade e uso; ser original na escolha dos materiais, na forma, ou no sistema de produção e finalmente ser representativo dentro do cenário da indústria de SC.

Sobre o Prêmio D. Catarina

A proposta do prêmio é promover o design no estado, favorecer o desenvolvimento da sua indústria criativa, implementar a inserção de uma cultura de inovação dentro da estrutura das empresas e incentivar o despertar de novos talentos. Os critérios de participação se baseiam em conceitos de aplicação do design ao desenvolvimento de produtos e sistemas; o atendimento de necessidades explicitadas pelo consumidor ou um novo comportamento do usuário; e à utilização de novas tecnologias no aperfeiçoamento do uso ou na fabricação do produto.

Foto: Sandra Puente