Capacitação em moda no Instituto Europeu de Design

Sem categoria

Capacitação em moda no Instituto Europeu de Design

Entre os dias 10 e 14 de setembro, a ENTRE Gestão & Design estará presente em Milão, juntamente com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) afim de auxiliar 24 empresas com um relatório de recomendações referente ao posicionamento de marca para exportação e tendências.

O Instituto Europeu de Design (IED) é uma das principais referências em inovação e capacitação em moda. Por isso, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) abriram inscrições para empresários e estilistas brasileiros participarem de um curso intensivo no instituto, entre os dias 10 e 14 de setembro, em Milão.

Durante cinco dias, os participantes terão 23 horas de capacitação em comunicação visual, posicionamento de marca, processo criativo, técnicas de corte, desenvolvimento de modelagem, estratégia de venda, marketing digital, entre outros.

A programação inclui visitas técnicas para que os integrantes conheçam na prática processos produtivos e sistemas inovadores na Itália. O circuito prevê ainda a pesquisa de vitrine. Ao lado de Paris e Nova York, Milão é considerada a cidade mais importante para o circuito de moda mundial.

“Mercados internacionais são muito mais exigentes quanto à inovação dos produtos. Essa preparação ajudará empresas a construir uma estratégia mais consistente de exportação”, afirma Sarah Saldanha, gerente de Serviços de Internacionalização da CNI.

CONSULTORIA – Quem participar receberá um relatório individual com recomendações para aplicação prática dos conhecimentos adquiridos, assim como certificado internacional do curso. Não fala italiano? Não se preocupe. Todas as atividades terão tradução simultânea para o português.

Por: Ariadne Sakkis
Fonte da matéria: Agência CNI de notícias